quinta-feira, 8 de julho de 2021

Desenho - Campo dos Sonhos

 


A proposta era  desenhar um sonho relatado por alguém. 

Resolvi pedir sonhos numa rede social e a primeira resposta veio do filho de uma amiga, o Mig. Um garoto inteligente, sensível e vivaz, com 10 anos de idade. 

Transcrevo como ouvi na gravação: 

Sonho 1 - Mig

 - "Tava lá eu caindo, num lugar escuro, escuro, escuro. Cada vez que eu caía tinha um poço. Eu caía dentro e isto era infinito. 

E eu caía, caía, caía... 

Daí percebi um treco. Cada vez que eu olhava o poço ele trocava de cor, e a água também. Ficava da cor do poço que mudava. 

Aí fiquei caindo, caindo, caindo até que bati com tudo na água. Fui afundando como se tivesse alguma coisa me puxando. Mas não tinha nada. Só estava afundando mesmo. Eu tentava subir e ficava mais pesado. 

Foi aí que acordei. Eu fiquei com medo, saí da cama e fui tomar café"

 Vídeo: Campo dos Sonhos - Mig 10 anos

Logo em seguida veio o sonho da Katia, amiga de infância:

Sonho 2 - Katia

- Ela estava no mar...lindíssimo e colorido de verde intenso, sob um céu muito azul. Repentinamente estas cores magnificas  começaram a estrangulá-la, pela cintura,na linha do horizonte. Ela se esforçava para sair mas não conseguia. Mar e céu a apertavam cada vez mais e...puft. Acordou

Inspiração: Figuras femininas clássicas de Chagal


Um comentário:

  1. que sonhos legais, o do garoto me deixou apavorado. O desenho é muito interessante, gosto do resultado. Lhe daria a sugestão de trabalhar a primeira imagem dele caindo, na sequencia. se você o invertes, o girar, ele vai parecer em movimento. Use sempre a diagonal que dá movimento e lembre de alterar os cabelos, fazendo com que acusem o ar!

    ResponderExcluir