sábado, 11 de setembro de 2021

Um Gabinete de Curiosidades - Nowhere

 


NOWHERE ou Lugar Nenhum 

Mirabilia Ficcional: Acabou como um colecionismo de abstrações artísticas de parafernália idealizada pelo homem representando  evolução artística cultural dos Séculos XX e XXI.

 Composição I

-Nowhere photo - Papel de parede disponível para download sobre o tema " lugar nenhum".

- Nowhere Place: Onde é o meio de lugar nenhum (the middle of nowhere)?  Este lugar remoto, no meio do nada  foi cientificamente definido como Glasgow em Montana e assim noticiado pelo Washington Post.

- Nowhere Boy : Livro biográfico sobre  John Lennon.

- Nowhere Prophet: Card Game com inspiração na cultura indiana estilo "dustpunk"lançado pela Nitendo Switch.

- Miles From Nowhere - Vinho rose australiano da região Margaret River assinado pela vinícola Grape Expectations Estates.

- 6 days for Nowhere : Banda de rock Labyrinth.

- Nowhere House Quebra cabeça virtual para Android 

- Out of Nowhere: Camiseta para admiradores de  Wwe ( grappling) ou luta profissional roteirizada com fins de entretenimento.

- Ms Nowhere Art Digital:  Arte conceitual digital. Este estilo artístico refere-se a um conjunto diversificado de categorias criativas usando as especificidades da linguagem e dispositivos digitais, computador, interface ou rede. Tem se desenvolvido como um gênero artístico desde o início dos anos 1960. À medida que um número crescente de artistas digitais se envolve, as artes digitais se desenvolveram em várias subcategorias distintas, como: arte / algoritmo fractal, data-moshing, pintura dinâmica, computação gráfica 2D e 3D , pixel art, fotografia digital, foto-pintura.

- Farm House Nowhere:  de " Courage, The Cowardly Dog". Casa de fazenda no meio do nada do cão Coragem.

 

 

-  Elementos da Composição I utilizando busca no Google com a palavra NOWHERE

 Composição II

 


- Middle of Nowhere: Art digital de Francis Reoma

- Nowhere  para  Now here: Isso é muito mais positivo, pois estar em um lugar significa que você está em algum lugar, em vez de em lugar nenhum. Além disso, nenhum lugar parece orientado externamente: você está olhando ao redor e não se encontra em lugar nenhum. Considerando que "agora aqui" é mais orientado internamente: você se volta para si mesmo como o ponto de partida de tudo com todas as opções em aberto. Portanto, na vida, sempre que você se encontrar em uma situação na qual prefere não estar, veja se consegue encontrar uma barra de espaço. Pressione-o e uma nova realidade será criada. 

Nowhere Hotel: pousada em Bocas del Toro no Panamá

Nowhere: Desenho com pirógrafo sobre papel, de Washington Silvera. Sua obra (Curitiba, 1969) nos remete a um trecho de Julio Cortázar, em Jogo da Amarelinha: “Quais coisas me parecem estranhas. As mais triviais. Sobretudo os objetos inanimados. Que me parece estranho neles? Algo que não conheço. Mas é justamente isso! De que diabo tirei esta noção de “algo”? Sinto que está aí, que existe. Produz em mim um efeito, como se quisesse falar.”. Assim são os objetos de Silvera, produzem um efeito, como se quisessem falar. Contam histórias através da sua representação. São fábulas deles mesmos.

Nowhere Store:  dentro da grande indústria da moda japonesa, uma área particular exerceu forte influência: Urahara. O bairro era o lar daqueles que se tornariam os líderes do streetwear japonês. Marcas como A Bathing Ape, Bounty Hunter, Undercover, WTAPS e Neighbourhood devem muito do seu sucesso a Urahara e à comunidade que cresceu ao redor dela. Em particular, Jun Takahashi e Nigo começaram algo especial abrindo Nowhere em 1993. A loja original foi o primeiro lugar a vender Undercover e BAPE e sua reputação única e mix de produtos conferem a ela um status lendário no mundo streetwear até hoje. 

 - The Nowhere inn - Em The Nowhere Inn, St. Vincent se propõe a fazer um documentário sobre sua música, mas quando ela contrata um amigo próximo para dirigir, as noções de realidade, identidade e autenticidade ficam cada vez mais distorcidas e bizarras. Filme tragicomédia e horror.

- Nowhere: Literatura  infanto/juvenil espanhola, escrita por J.R.Barat e ilustrada  por Fátima Garcia.

 

-  Elementos da Composição II  utilizando busca no Google com a palavra NOWHERE.

 

Composição III - Nowhere Art

 


 - Nowhere to Go: Aleksandar Boskovic (Serbia). Artwork.

 - Nowhere:  Fotografias de paisagens monocromáticas de Michel Rajkovic. 

 -The Bridge, Gate to Nowhere - Inga Nielson.  Artista Digital de Hamburgo. Pinta mundos alienígenas no Photoshop. Algumas imagens também incluem renderizações de Terragen.

- Nowhere: Madison Lohr ilustrando um artigo sobre os inúmeros casos de pessoas desaparecidas misteriosamente para lugar nenhum.

 


 

- The Thing on the Road to Nowhere: *Glicée sobre tela de Gino Joukar, Los Angeles-Califórnia.

*Giclée é um neologismo cunhado em 1991 pelo gravurista Jack Duganne para impressões digitais de arte feitas em impressoras a jato de tinta. O nome era originalmente aplicado a impressões de arte criadas numa impressora Iris modificada num processo inventado no final dos anos 80.

Path to Nowhere Painting: Irena Bijelich Gorenjak (1972, Belgrado, Sérvia) faz pinturas e obras de arte de mídia mista. Aplicando abstração, Bijelich tenta abordar uma ampla escala de assuntos de uma forma multicamadas usando um grande número de materiais areia, pedra, gesso, zeólita , terra, pigmento, papel, tela, acrílico, óleo ... Gosta de envolver o espectador de uma forma às vezes física e acredita na ideia de função seguindo a forma de uma obra. 

A View from Nowhere:  Vista da exposição: Julien Segard, A View From Nowhere, Experimenter, Hindustan Road (21 de abril a 30 de junho de 2021)

 - Nowhere Man: De Jim Warren esta pintura foi inspirada na canção dos Beatles "Nowhere Man", 

 

 

- Passage to Nowhere: Zerg Production.  Uma porta no meio de um penhasco íngreme. Passagem para lugar nenhum. Pintura de arte abstrata.

Homem de Lugar Nenhum - The Beatles 

 Ele é realmente o homem de lugar nenhum 

Sentado em sua terra de lugar nenhum 

Fazendo todos os seus planos de lugar nenhum 

Para ninguém 

 Não tem um ponto de vista 

Não sabe aonde vai 

Ele não é um pouco como eu e você? 

Homem de lugar nenhum, por favor escute 

Você não sabe o que está perdendo 

Homem de lugar nenhum, o mundo está a seu comando 

Ele é tão cego quanto pode ser 

Só vê o que quer ver 

Homem de lugar nenhum, você realmente pode me ver? 

Homem de lugar nenhum, não se preocupe 

Tome seu tempo, não tenha pressa 

 Deixe tudo até que mais alguém 

Lhe empreste a mão 

 Não tem um ponto de vista 

Não sabe aonde vai 

Ele não é um pouco como eu e você? 

 Homem de lugar nenhum, por favor escute 

Você não sabe o que está perdendo 

Homem de lugar nenhum, o mundo está a seu comando 

Ele é realmente o homem de lugar nenhum 

 Sentado em sua terra de lugar nenhum 

Fazendo todos os seus planos de lugar nenhum 

Para ninguém 

Fazendo todos os seus planos de lugar nenhum 

Para ninguém 

 Fazendo todos os seus planos de lugar nenhum ...Para ninguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário